Covid-19: carta do Dr. Luciano Chaves ao Hospital Daher

Através desta carta, venho demonstrar o meu imenso agradecimento a Deus e a esta renomada instituição por salvar a minha vida.

Após o diagnóstico positivo para Covid-19 e uma internação de 16 dias, os exames laboratoriais prontamente liberados pelo confiável Laboratório Sabin apontaram uma
grande piora em meu estado, e a tomografia computadorizada confirmou o comprometimento de 50% das minha funções pulmonares após o sexto dia de internação.

Cientes da gravidade do problema, os médicos Dr. Rodrigo Conti (chefe da UTI) e Dr. Arllen Junqueira (coordenador da fisioterapia ventilatória) avaliaram-me de forma criteriosa e indicaram o encaminhamento para intubação e utilização de ventilação mecânica.

Então, solicitei a oportunidade de optar pela ventilação não invasiva até o amanhecer do dia.

Prontamente o meu pedido foi acatado e fui informado que eu estaria em completa vigilância e monitoramento dentro do setor de isolamento da UTI seguindo rigorosos protocolos de segurança.

Diante de todo esse cenário, passei por uma noite de grande luta, preces e pensamentos na família, porém confiante na equipe médica e de fisioterapeutas. Pela manhã, novos exames foram feitos, os quais demonstraram que a fé, determinação e proximidade a Deus são os melhores remédios.

Meus exames apresentaram grande melhora e permaneci sob não intubação e ventilação não invasiva durante os seis dias na UTI. Deixo o Hospital Daher com o sentimento de gratidão a toda a equipe dos serviços gerais, enfermeiros e médicos. Todos tiveram papéis extremamente importantes na melhora do meu quadro e decisivos para salvarem a minha vida.

Este momento é marcado pela palavra RENOVAÇÃO, entretanto, gostaria de deixar registrada esta mensagem de reconhecimento também pelo posicionamento e responsabilidade social da instituição, onde pude notar em seis noites de UTI que inúmeros pacientes intubados originários do setor público ali também estavam sendo atendidos.

Esse é o real compromisso em salvar vidas. A instituição se estruturou para o enfrentamento à Covid-19.

Com enorme agradecimento,
Dr. Luciano Chaves e família