Dr. Alexandre Olimpio assume a Direção Médica do Hospital Daher

 

Comprometido com a qualidade dos processos e com o desenvolvimento de pessoas, Dr. Alexandre Olimpio assume a Diretoria Médica do Hospital Daher, trazendo uma ampla visão estratégica, a fim de alcançar o máximo de eficiência e de otimização operacional, dentro do mais alto padrão ético. Apaixonado por Gestão Hospitalar, sentiu-se atraído pela oportunidade de trabalhar em um hospital já avançado nos processos, com nível de acreditação máxima (ONA III), um excelente corpo clínico e com equipamentos de altíssimo nível. “O objetivo do hospital era trazer um médico com perfil de gestor, que pudesse buscar o máximo de efetividade dentro da organização e isso combinou com minhas expectativas”, explicou Dr. Olímpio que teve, até então, uma carreira bem diversificada na área da saúde.

Médico há 18 anos, especializado em cardiologia e terapia intensiva, Dr. Olimpio tem MBA em Gestão de Saúde pelo COPPEAD/RJ. Durante sua trajetória profissional, trabalhou em grandes hospitais no Rio de Janeiro, foi oficial do Quadro de Saúde da Polícia Militar por 10 anos, gerenciou Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), tanto no segmento público quanto no privado, foi auditor interno e externo de operadoras de saúde e trabalhou na indústria farmacêutica durante sete anos, inicialmente na área médica e, posteriormente, na área comercial e marketing, o que proporcionou um grande conhecimento de gestão empresarial

Convicto de que o hospital já se encontra em um bom ritmo de crescimento, Dr. Olimpio tem o objetivo de potencializar essa força e focar em várias ações para áreas, as quais entende que são pilares estratégicos para crescimento. Um exemplo é trabalhar na otimização da ocupação da Unidade de Terapia Intensiva e na potencialização de setores como a Hemodinâmica, os Centros de Oncologia e de Imagem e o Centro Cirúrgico, visando sempre o máximo de excelência em atendimento e qualidade.

Além da otimização de áreas estratégicas da organização, Dr. Olimpio prevê ainda outras ações importantes, tais como: a busca pela revalidação da acreditação da ONA III e a prospecção de mais parcerias comerciais. Em face a tantos desafios e ainda na fase de adaptação ao novo cargo, uma das primeiras ações como Diretor Médico será conhecer e ouvir as pessoas, considerando que as empresas são formadas por pessoas e estas são o seu principal ativo.

Principalmente no caso do cuidado à saúde, desde quando o cliente saúde entra no hospital até a sua saída, todos os colaboradores do hospital são responsáveis pelo cliente saúde. “Somos todos de igual importância dentro da corporação e, para conseguirmos atingir nosso objetivo principal, que é o bem estar do cliente saúde, cada um de nós depende um do outro”, conclui o novo Diretor Médico do Hospital Daher.