Bem-vindo à equipe!

 

A equipe de Oncologia e Mastologia do Hospital Daher, no Lago Sul, tem um motivo para comemorar: a chegada do cirurgião oncológico Dr. Leonardo Santos, contratado para reforçar o trabalho e garantir mais qualidade ao serviço prestado pela unidade de saúde.

Ele vai desenvolver as atividades no Ambulatório, por isso os pacientes poderão ligar e marcar uma consulta. As cirurgias feitas por ele também serão agendadas.

A contratação representa vantagens para os dois lados. De um, está o paciente, que contará com mais um profissional preparado para lidar com o assunto ‘câncer de mama’. Do outro, estão os demais médicos que terão mais um colega com quem trocar informações.

O Dr. Leonardo Santos formou-se em Medicina pela Universidade de Brasília. E não parou por aí. Tornou-se especialista em Cancerologia Cirúrgica pelo Instituto Nacional de Câncer, no Rio de Janeiro (INCa – RJ).

O Hospital Daher, ao aumentar a equipe, ressalta estar de olhos atentos e preocupados com a realidade. Estatísticas apontam o câncer de mama como um dos tipos mais frequentes em mulheres.

“De acordo com o Ministério da Saúde, são esperados para o Brasil, este ano, cerca de 57.960 novos casos. O risco estimado é de 56,20 registros para cada 100 mil mulheres. “O trabalho do médico não é apenas tratar a doença, ajudar a curar, mas também orientar quanto às medidas de prevenção. É isso que fazemos todos os dias no consultório. O diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta as chances de cura, por isso é tão importante procurar o especialista para realizar os exames e buscar os esclarecimentos necessários”, afirma o cirurgião.